Dia 25 de julho dia do Colono e da Mulher Negra - Rádio PC do B

Dia 25 de julho dia do Colono e da Mulher Negra

 

Doutora Laura Jesus em seu Podcast semanal comenta sobre o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. Essa data relembra o marco internacional de luta e resistência da mulher negra para reafirmar a necessidade de enfrentar o racismo e o sexismo vivido até hoje por mulheres que sofrem com a discriminação racial, social e de gênero.

Fala também do Dia do Colono que é celebrado no dia 25 de julho. Nesta data comemora-se aqueles que foram essenciais para o desenvolvimento do Brasil, os colonos que vinham de outros países para se instalarem no país e trabalhar principalmente no desenvolvimento da agricultura.

E, por fim, Doutora Laura comenta também um estudo que projeta o número de pessoas no planeta que atingirá o pico de 9,7 bilhões daqui a apenas quatro décadas, antes de cair para 8,8 bilhões até o final do século.

O estudo, diz Laura, aponta que menos habitantes no mundo significaria menos emissões de carbono, menos estresse nos sistemas alimentares globais e menos chance de “transgredir as fronteiras planetárias”.

Se necessário diminua o som da rádio no alto da pagina

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior Hoje – 426 atos 24JForaBolsonaro confirmados após ameaça golpista
Próximo Post Mulheres negras querem um país que caiba em seus sonhos de igualdade