- Rádio PC do B

Lideranças do PCdoB refutam Bolsonaro e destacam gestão de Dino no MA

Em sinal de apoio ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e em repúdio a Bolsonaro pelos ataques que o presidente fez ao comunista, lideranças do PCdoB divulgaram mensagens nas redes sociais e subiram a hashtag #DinoTemMeuRespeito nesta sexta-feira (21).

As reações resultaram de declarações preconceituosas feitas por Bolsonaro em evento do qual participou no Maranhão. O presidente chamou Flávio Dino de “gordinho ditador” e disse que o Estado seria “libertado da praga” do comunismo.

O vice-líder do PCdoB na Câmara, deputado federal Orlando Silva (SP), destacou: “Governador, sua gestão é uma referência nacional, um orgulho para o país, daí os ataques de um incapaz com pendores a tirano. Minha solidariedade!”.

O deputado federal Daniel Almeida (BA) apontou: “Desrespeitoso e amoral, é esse o tipo de ataque que Bolsonaro costuma fazer. Vale lembrar, que sob o comando de Flávio Dino o Maranhão está entre os governos mais eficientes do Brasil. Pega a dica aí, presidente!”.

A deputada federal Professora Marcivânia (PCdoB-AP) colocou: “É isso, governador. Quem trabalha muito e sério não tem tempo para demonstrações de desapego com o povo e com a coisa pública”.

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) também reagiu: “Canalhas desocupados falam sobre a aparência daqueles que os amedrontam. Já ouvi muito sobre meu cabelo ou outras questões físicas que nada tem a ver com o Brasil. É recurso comum aos que não fazem nada de bom pelo país e morrem de medo de quem faz. Avante, Flávio Dino!”.

Da mesma forma, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) afirmou: “Bolsonaro devia estar trabalhando para salvar vidas! A gestão de Flávio Dino é uma das melhores do país, um orgulho para todos nós! Tem atuado de forma brilhante para garantir vacinas para todos e todas. Isso que deve incomodar! Minha solidariedade, Dino!”.

A jornalista e ex-deputada Manuela d’Ávila, afirmou: “Bolsonaro, que deveria se preocupar com a vida dos brasileiros e lutar para garantir vacinas, ataca quem trabalha pelo nosso país”. E acrescentou: “Flávio Dino tem atuado para salvar vidas e garantir vacinas para o povo brasileiro, inclusive lindando com todos os conflitos gerados por Bolsonaro. O Maranhão ter uma das melhores gestões durante a pandemia é o que assusta e intimida o genocida”.

Ao tomar conhecimento dos ataques do presidente, o governador Flávio Dino rebateu: “Bolsonaro anda preocupado com o meu peso, algo bem estranho e dispensável. Tenho ótima saúde física e mental. E estou ocupado com vacinas, pessoas doentes, medidas sociais, coisas sérias. Trabalho muito. Não tenho tempo para molecagens, cercadinhos e passeios com dinheiro público”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior Olá, mundo!
Próximo Post Luciana sobre ataque a Dino: Bolsonaro é pequeno e mesquinho